Após dois anos no comando da 15° Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, deixa o comando no próximo sábado, (17) em solenidade oficial de transmissão de cargo, o Major Bertony Mathias Soares. Em seu lugar assume a função de comandante da 15°Cia o Major Rodrigo Lanzellote.

Bertony deixa a Soberana dos Campos de Palmas, sul do Paraná e assume na próxima semana a função de oficial de logística no 2º Batalhão de Engenharia de Construção, em Teresina no Piauí.

Pé vermelho de coração como se intitula Bertony ao longo desses dois anos, abriu as portas da 15° Cia para a comunidade Palmense, várias atividades e trabalhos sociais foram realizados “aqui encontrei um povo amigo e hospitaleiro, saio com a certeza do dever cumprido” disse Bertony.

Destacou ao RBJ que foram dois anos de árduo trabalho com várias missões, principalmente em 2014, por ter sido um ano de copa do mundo e por Palmas estar na região de fronteira. Bertony finalizou dizendo que retorna a Teresina sua terra natal, onde ficará próximo da família, mas voltará a Palmas em breve para rever os amigos.