Uma ação emergencial de tapa-buracos foi iniciada na tarde de ontem(05) na rodovia SC 155,  entre o trevo do Rincão(divisa com Paraná- PRc 280) e a cidade de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.  O trabalho está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Infraestrutura Oeste(Deinfra).

  • Compartilhe no Facebook

(Fotos: Alison Catapan/JORNAL O FALCÃO

A solução para as péssimas condições de trafegabilidade vem sendo cobrada por lideranças políticas, empresariais e sociais do município abelardense há pelo menos dois anos. Vários foram as manifestações ao governo catarinense e atos públicos neste sentido. A mais recente cobrança ocorreu, nesta semana, durante a sessão da Câmara de Vereadores local.

Na  1ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores  aprovaram requerimento para o envio de ofício ao Secretário de Estado de Infraestrutura do Estado, solicitando  urgência na recuperação. No documento, os vereadores destacam que há vários anos são realizadas operações tapa buraco, o que já não tem efetividade, devido ao grande fluxo de veículos, sendo necessária a recuperação integral da rodovia.

Na última semana, em reunião na cidade de Chapecó, o Secretário de Administração de Abelardo Luz, Nelson Martini, apresentou um novo pedido de providências para a SC-155.O ofício foi entregue ao superintendente da Coordenadoria Regional de Infraestrutura Oeste, Bruno Valdemar Trennepohl. A prefeitura abelardense também pede ações do governo no trechos entre o Rincão Torcido o município de Bom Jesus.