passia
  • Compartilhe no Facebook
O sucesso e a realização profissional são desafios diário para qualquer pessoa. Claro que o objetivo pessoal também é importante. Partindo pelo viés trabalho, um beltronense está atingindo objetivos de destaque num campo competitivo como é o mercado de entretenimento, publicidade e comunicação.

História
O beltronense Everton Passaia, 27 anos, filho de Idacir e Marli Passaia, ambos empresários no ramo gastronômico, tem dois irmãos, Susiany e Giovanny. A vida profissional nem sempre foi fácil. Para chegar a São Paulo, foram anos tentando profissões diferentes daquilo que exerce hoje. Por exemplo, como jogador de futebol no Paraná Clube por dois anos, mas também vendedor, entregador, comprador, dono de distribuidora, dono de restaurante, até chegar a ser ator, modelo e roteirista.

Desafios 

  • Compartilhe no Facebook
Exposição moda e arte na galeria Olido.

As preferências de Everton sempre foram voltadas para o cinema. Nos tempos de Beltrão, ele afirmou que assistia aos filmes, mas também se interessava em ler as críticas, saber os trabalhos dos atores do elenco e lia tudo relacionado ao tema. Num determinado dia, Everton conta que “a vida cobrou escolhas e decidi arriscar”. Então precisou abandonar o conforto da casa dos pais e partir para a capital paulista com o irmão Giovanny em busca dos objetivos traçados. Everton disse também que o início foi muito difícil, principalmente porque não tinha influências no meio e conhecia poucas pessoas. E ter vários contatos é fundamental para conseguir bons trabalhos, pois o mercado é muito restrito.

Com persistência, aos poucos as coisas foram acontecendo e os trabalhos foram surgindo. Isso aconteceu porque uma agência de renome resolveu mostrar as fotos do book para grandes anunciantes e as campanhas publicitárias começaram a aparecer.

Dedicação e trabalho

Para ganhar mercado, Everton e Giovanny se uniram ainda mais e focaram no trabalho. Foram para a escola de interpretação, inglês e aulas de dança. A partir dessa dedicação, o mercado publicitário se abriu e Everton teve a possibilidade de gravar comerciais para empresas como Claro, Nova Schin, Renner e Ministério Público. Depois, com notoriedade, recebeu a oportunidade de gravar com Luciano Huck e os Blue Mans para a Tim, ainda com o ator Malvino Salvador para Old Spice e agora no ar com campanhas da Skol, voltadas para a Copa do Mundo.

Reconhecimento
Everton reconhece que a ajuda dos pais, irmãos e familiares foi decisiva. Ele faz questão de lembrar do tio Clair Dal Berto e de todos que torceram pelo sucesso.