Agentes Penitenciários lotados na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, apreenderam na manhã desta sexta-feira (15) uma mochila cheia de objetos que seriam lançados para dentro do presídio. Celulares, chips, porções de maconha, fumo, brocas, serras, fones de ouvido, carregadores de celulares, cordas e até um fio de ouro, que corta barras de concreto com facilidade, estavam dentro da mochila encontrada nas proximidades da penitenciária.

O vice-diretor do presídio, Márcio Iansen, relatou em entrevista à Onda Sul FM que esse material provavelmente tenha sido abandonado na madrugada de quinta-feira (14), quando dois homens e duas mulheres foram presos nos arredores com outra mochila e objetos semelhantes. “Certamente eles estavam com as duas mochilas e jogariam tudo para dentro do presídio e quando perceberam a movimentação da polícia e dos nossos agentes esconderam uma mochila”, disse.

Os objetos são colocados dentro de litros descartáveis sujos de barro. A tática tem por objetivo dificultar a visualização nas câmeras de monitoramento quando lançados para dentro da unidade. Iansen garantiu que os objetos apreendidos nessa sexta foram entregues à Polícia Militar para confecção de um boletim de ocorrência e logo em seguida deixados na 19ª SDP.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ