Mais de duas mil famílias residentes em  Palmas, sul do Paraná, deverão atualizar os dados do  CadUnico – Cadastro Único que garante, dentre outros, o benefício do Programa Bolsa Família. O objetivo é confirmar ou corrigir informações junto ao banco de dados do governo federal.  A revisão destina-se às famílias que estão há mais dois anos sem atualizar dados na Assistência Social do município.

As famílias estão sendo convocadas gradativamente por meio de cartas pelos correios. As que recebem o Bolsa Família também estão sendo comunicadas por meio de mensagens no comprovante de pagamento do beneficio.  Quem tiver dúvida se deve ou não proceder a revisão, deve procurar a assistência social.Além dos beneficiários do Bolsa Família, neste ano, foram incluídas na exigência as beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada, que também serão convocadas por meio de cartas.

Para revisão devem procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social ou o Departamento de Assistência Social portando a documentação de todas as pessoas que residem no domicílio, tais como: certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; Titulo Eleitoral; Carteira de Trabalho; declaração de matrícula escolar dos filhos; e talão de luz.

Em Palmas ao todo são 2.184 famílias que devem atualizar CadUnico, das quais, 1.047 recebem Bolsa Família. Quem não atualizar o cadastro terá benefícios cancelados pelo governo federal. As famílias que não possuem benefícios, mas igualmente foram convocadas, caso deixem de  cumprir com a obrigação, terão os cadastros excluídos da base. Com misso poderão perder futuros benefícios e estarão impedidos de participação em programa sociais, tais como, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia: aposentadorias e pensões do regime facultativo de baixa renda do INSS; isenção das taxas de concursos, cotas nas universidades públicas federais(SISU), dentre outros.