Por Evandro Artuzi

Foi encerrado na sexta-feira (30/03) o prazo de inscrição para prestar o concurso do Samu 192 na região sudoeste. O serviço oferece 283 vagas distribuídas em 14 cargos, nas unidades que devem ser instaladas em Francisco Beltrão, Pato Branco, Realeza, Palmas, Mangueirinha, Santo Antonio do Sudoeste, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Clevelândia e Coronel Vivida.

 

A previsão é de que o atendimento tenha início no final de junho. As provas serão realizadas no dia 22 de abril em Pato Branco, no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que está responsável por todo o concurso.

 

Conforme Kely Custódio dos Santos, coordenadora regional do SAMU, estão inscritos 2.157 (dois mil cento e cinqüenta e sete) candidatos. A maior procura foi pelo cargo de motorista socorrista, até por dispor do maior número de vagas. Em seguida estão os cargos de técnico de enfermagem e enfermeiro.

 

A coordenadora acredita que o serviço deve funcionar dentro da normalidade com todos os cargos preenchidos por meio desse concurso, como planejado pelo Ciruspar (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná), criado para administrar o Samu 192 na região.

OUÇA