Cerca de 850 mulheres participaram manhã deste sábado (24) do VII Encontro da Mulher Candioana, em Candói, no Centro Sul do Estado. O encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, faz parte da programação da Festa Nacional do Charque, que começou na quarta-feira (21) e segue até a próxima terça-feira (27), aniversário de emancipação do município. As participantes foram recepcionadas com café da manhã, as 8 horas.

Em seguida, acompanharam apresentação da Banda Municipal Talentos da Terra e duas palestras motivacionais com Luciani Kelly Dorini e Roseley Angst. Autoridades municipais prestigiaram o evento, que recebeu ainda o apoio da Cresol Vale das Águas e empresas do município. Durante o evento foram sorteados prêmios às participantes e, para concluir, foi oferecido almoço no Centro de Eventos Antônio Loures Alves, na Festa Nacional do Charque.

Em entrevista à Extra FM, a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Kruk, disse estar muito satisfeita com a grande adesão das mulheres, principalmente as da área rural que deixaram suas casas cedinho para comparecer ao evento. Também agradeceu as empresas parceiras, em especial a Cresol Vale das Águas.