Mais de setecentos quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil em Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, nesta terça-feira (26). A eliminação, autorizada pela justiça, aconteceu numa fábrica de tijolas, que fica no interior do município.

De acordo com o delegado Valderez Scalco, foram destruídos 704,197 Kg (setecentos e quatro quilos e cento e noventa e sete gramas) de drogas. Desse total, a maior parte é maconha, com 700,858 Kg. Também foi eliminado 1,676 Kg de crack, 835 gramas de cocaína, 810 gramas de haxixe e 54 comprimidos de ecstasy.

A droga é resultado de apreensões feitas nos últimos quatro meses em Francisco Beltrão e Marmeleiro, pelas policias Civil, Militar e Rodoviária Estadual e Federal. Destruir as drogas, além de liberar o espaço no depósito da Polícia Civil, também significa mais segurança para os policiais, revelou o delegado.

Agentes da Vigilância Sanitária Municipal, peritos da Criminalística e representantes do poder Judiciário e do Ministério Público acompanharam a incineração.

Fotos: Divulgação Polícia Civil