Mais de 500 jovens  compareceram ao  alistamento militar obrigatório   em Palmas, sul do Paraná, até o prazo de 28 de junho deste ano. De 02 a 06 de setembro estarão passando pelo processo de seleção para ingressarem como soldados na 15º Companhia de Engenharia de Combate.

Conforme  a secretária da Junta do Serviço Militar, Bruna Lobas, ao todo deverão se apresentar 537 jovens de Palmas, Honório Serpa, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Coronel Vivida, São João, Abelardo Luz e Passos Maia.

Na região apenas Palmas e Clevelândia são considerados tributários, ou seja, os jovens alistados devem obrigatoriamente passar pelo processo de seleção. “Jovens dos outros municípios desejam servir o exército e por isso se alistaram em Palmas, pois do contrário seriam dispensados do Serviço Militar”, explicou Bruna.A seleção ocorrerá de 02 a 06 de setembro, no Circulo Militar, quando o corpo da 15º Companhia estarão selecionando 127 novos soldados.

Orientou que os alistados observem no verso do Certificado do Alistamento e compareceram no local, horário e data especificados com a Certidão de Nascimento (ou prova equivalente); e o Certificado de Alistamento Militar (CAM). A Seleção será realizada dos seguinte aspectos: físico, cultural e psicológico. Os não selecionados posteriormente estarão reebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação(CDI)