Com o sol brilhando nas primeiras horas do amanhecer e temperatura agradável, fez com que o domingo (20) fosse especial para mais de 400 participantes da primeira Caminhada e Pedalada Internacional na Natureza – Circuito Iguaçu, em Chopinzinho.

Os caminhantes tiveram duas opções de trajeto, sendo o de 7km, com saída da Comunidade de São Luiz até a Comunidade de Linha Iguaçu, e o de 13km, com trecho em meio a lavouras e perto do alagado. Já os ciclistas tiveram um percurso maior, com 20km.

O circuito percorreu o entorno do alagado do Rio Iguaçu (Usina Hidrelétrica Salto Santiago), proporcionando belas paisagens ao participante, que a cada ponto registravam a cena. Segundo o prefeito de Chopinzinho Álvaro Scolaro, o evento mostra o que Chopinzinho tem de melhor e proporciona momento único a quem participa. “Foi um momento de descontração, um final de semana diferente em que as pessoas puderam conhecer um pouco mais do nosso município, com certeza muitos desses participantes que são de outros municípios estarão retornando para Chopinzinho devido as nossas belezas naturais”, disse Scolaro.

O evento reuniu participantes de 18 cidades da região e foi realizada pelo Grupo de Turismo Rural de Chopinzinho em parceria com a EMATER local, ACEC, CBC, Rotary Clube de Chopinzinho Iguaçu, Loteamento Cenci, com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Turismo e colaboração de acadêmicos que utilizam o transporte ofertado pelo município.

Foto: Assessoria.