Atuando no mercado há 22 anos, a Macasil Compensados produzia compensados para o mercado nacional e internacional e era uma das principais empresas produtoras de compensado da nossa região.

Funcionando na estrutura arrendada da antiga Dissenha SA – Formacomp e Tecpine, no bairro Rocio, a empresa possuía mais de 400 funcionários, que na entrada do turno da manhã do dia 30 receberam a notícia que a empresa estava parando suas atividades e que estavam dispensados do trabalho a partir daquele momento.

O funcionário Gerson Peters, que trabalhava na portaria da empresa há dois anos, disse que ‘Todos foram pegos de surpresa. Sabíamos que a empresa estava enfrentando dificuldades, mas ninguém esperava por isso.’

A crise que vem se abatendo em diversos setores da economia brasileira é um dos principais motivos para que a empresa decidisse por encerrar a operação, confirmou um dos diretores que não quis se identificar na reportagem. Ao mesmo tempo ele garantiu que os funcionários terão todos os direitos trabalhistas resguardados e a recisão dos mesmos será feita com o acompanhamento do sindicato dos trabalhadores do setor.