Acontece nesta quinta-feira a última etapa da Formação Continuada aos Atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, reunindo profissionais de 27 municípios da microrregião. A capacitação é realizada no auditório da Unioeste e neste módulo de encerramento trata das abordagens de saúde mental direcionadas aos jovens.

Os encontros iniciaram em maio e três módulos foram ministrados, abordando também a escuta especializada e justiça restaurativa. Parte dos servidores ainda participou de etapas sobre acolhimento institucional. Ao todo, mais de 2 mil profissionais de conselhos tutelares e das áreas de Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social das prefeituras participaram das capacitações, além de representantes do Ministério Público e Polícia Militar.

A formação foi promovida em parceria pela Amsop, escritório regional da Sejuf, Núcleos de Educação, Comissão Regional de Enfrentamento às Violências, MPE, Regional de Saúde, Unioeste, IFPR e Hospital Regional, com apoio da Cooperativa de Crédito Cresol.

Fonte: Assessoria