O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física encerrou na última terça-feira (30). A partir desta quinta-feira (02), está disponível para aqueles que perderam o prazo. A previsão era a entrega de 14 mil declarações em Francisco Beltrão, número superado e com aumento de 10% em comparação ao ano anterior.

  • Compartilhe no Facebook
O Chefe da Receita Federal do município, Oneide Parizotto, comenta as implicações a partir de agora, “a declaração pode ser feita em qualquer momento, porém, entregando em atraso deve-se pagar uma multa no valor mínimo de R$ 165,74”. Caso o contribuinte não realize a entrega da declaração, pode ter problemas com o serviço público e principalmente ao lidar com bancos.

Os lotes de restituição têm início a partir do mês de junho, sendo fundamental o contribuinte acompanhar o sistema, de modo a tomar conhecimento caso esteja entre os primeiros a receber.

Em caso de divergências, dados incorretos, pode ser realizada a retificação a qualquer momento dentro dos cinco anos, prazo de prescrição da entrega. A orientação é providenciar a correção antes que se inicie um procedimento de fiscalização.

Confira a entrevista: