por Ivan Cezar Fochzato

 

 Aproximadamente 1.900 pessoas fizeram suas inscrições para o Processo Seletivo 2013 aos cursos do IFPR, campus Palmas. Para a seleção geral, estão sendo oferecidas apenas metade do total das vagas, sendo que as demais serão preenchidas através do SISU (Sistema Unificado do Ensino Superior), com base da nota do ENEM e, ainda, através das cotas de inclusão.As informações foram repassadas pela Diretora Geral do campus, Dra. Ivania Marini Piton, acrescentando que pelos menos quatro mil pessoas deverão estar participando, através de todas as possibilidades, do processo seletivo às vagas.

 

O curso de Direito é um dos que há elevada concorrência, das 28 vagas oferecidas, há 456 inscritos, com16 candidatos por vaga oferecida à seleção geral. Agronomia, tem um percentual de 9 candidatos por vaga. Administração, 08 por vaga, Ciências Contábeis, com 6.6 candidatos para cada uma das vagas. Os cursos de licenciatura também tiveram grande procura, ficando o curso de Educação Física, com mais de 10 candidatos por vaga.

 

As provas ocorrerão na tarde do dia 16 de dezembro, sendo que a constituição das turmas (ensalamento) e dos locais de provas estarão disponíveis  na Internet (www.ifpr.edu.br), clicando no banner “Processo Seletivo IFPR 2013” a partir do dia 14 de dezembro de 2012.

 

Conforme a Diretora, pelo elevado número de inscritos, será necessário utilizar outro local, além do campus, para a realização das provas. “Isso já está sendo providenciado”, garantiu. O resultado final do Processo Seletivo 2013 sera divulgado ate o dia 18 de janeiro de 2013. Confira áudio