Uma mulher de 24 anos e o filho dela, um menino de dois anos e dois meses, ficaram feridos num acidente na manhã deste domingo (21), na PR 180, próximo a comunidade Alto Pinhal, em Enéas Marques. A mulher e a criança eram passageiras de uma camionete Kia Sorento, de Dois Vizinhos, que saiu da pista e bateu contra um ponto de ônibus.

O veículo era dirigido pelo médico Amon Sousa, 27 anos. Ele contou que seguia sentido Francisco Beltrão e tentou desviar um buraco na pista quando perdeu o controle da direção. Para não bater em um carro que fazia o sentido contrário, acabou saindo da pista indo de encontro ao ponto de ônibus. Ele e o outro filho do casal, um bebê de dois meses, não se feriram.

A mulher e o filho que se feriram foram socorridas pelo SAMU, mas segundo o médico não apresentavam problemas graves. O médico chama atenção do DER quanto a manutenção da via que apresenta problemas (buracos) em vários trechos.

Fotos: Evandro Artuzi

Outro acidente

Pouco antes, um capotamento havia sido registrado pela Polícia Rodoviária Estadual na PR 180, esse no trecho entre Francisco Beltrão e Marmeleiro.

O acidente envolveu um Corsa, com placas de Marmeleiro, conduzido por Anderson Pacheco, 19 anos, tendo como passageira Brigida dos Santos, 18 anos. Ambos se feriram, a jovem com gravidade.

Os feridos foram atendidos pelo SAMU, após atendimento inicial do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.