Da Assessoria de Imprensa

Postado por Larissa Mazaloti

 

Curitiba, PR (22/08/2011) – Desde a semana passada, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) vem mantendo contato com a administração municipal de Francisco Beltrão para reforçar junto aos organismos federais o apoio à população beltronense, bastante castigada com as chuvas torrenciais dos últimos dias.

 

Segundo o Simepar, já choveu cerca de 213 milímetros neste mês de agosto/2011, mais que a média histórica de 110 mm para agosto. Os maiores volumes foram registrados nos dias 1º/08 (23mm), 18/08 (85mm) e 19/08 (81mm). Hoje, já choveu até 10h da manhã 11mm. A meteorologia prevê que a temperatura vá gradualmente se elevar no decorrer da semana e só deve voltar a cair pancadas de chuva no município lá pelo final da semana.

 

O prefeito de Beltrão, Wilmar Reichembach (PSDB), garantiu à deputada Luciana que o quadro, embora tenha prejudicado muitas pessoas e desalojado dezenas de famílias, não foi dramático o suficiente para decretar emergência.

 

Mas a administração municipal busca apoio dos organismos federais em Brasília a um projeto anterior, orçado em R$ 2 milhões, para fazer a dragagem do rio Lonqueador.

 

Luciana reforçou o pedido junto à Casa Civil da Presidência da República e esta tarde mesmo o secretário de Planejamento, Antônio Pedron, será recebido pelo chefe de gabinete da ministra Gleisi Hoffmann, Carlos Carboni. “A obra é importante para evitar enchentes futuras”, disse Luciana.