Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

A deputada estadual Luciana Rafagnin, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, rebateu na tarde de hoje um pronunciamento do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), ressaltando as obras e investimentos do governo federal que beneficiam a educação no Paraná. “Creches, supercreches, programas voltados aos ensinos fundamental e médio, transporte escolar e ensino superior são apenas algumas dessas ações que evidenciam o quanto foi feito nesses mais de nove anos de governo do PT no país”, disse.

 

Luciana lembrou que no dia 19 de novembro, será realizada uma sessão para especial na Assembleia Legislativa para homenagear o centenário da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Durante mais de 90 anos, a UFPR foi a única universidade federal existente no Estado. Nos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nenhuma universidade foi construída no Brasil. No Governo Lula foram 14”, argumentou. “O Paraná já foi beneficiado nesses nove anos de governo do PT, sob o comando de Lula e Dilma, com a UTFPR (antigo CEFET), a UNILA, a Universidade Federal da Fronteira Sul e também com a instalação dos institutos tecnológicos, que estão presentes em 28 cidades e beneficiam mais de 70 mil estudantes paranaenses”, completou a deputada petista.

 

Para Luciana, é preciso “olhar com carinho esses dados para perceber a forte participação do governo federal no desenvolvimento da educação no Paraná. Tudo isso foi construído agora, nos últimos nove anos e no governo do PT”.

 

Ouça o áudio