Quarenta segundos. Esse foi o tempo que durou a ação de dois bandidos numa lotérica na cidade de Ampére, no sudoeste do Estado, no fim da manhã desta sexta-feira (04). Os dois entraram na lotérica, que fica na Avenida XV de Novembro, no centro. Toda a ação foi filmada por câmeras de monitoramento do local e também as que ficam nas imediações. Os ladrões fugiram de moto e o valor roubado não foi divulgado. Esse é o quarto assalto registrado na mesma lotérica desde sua instalação.

Nas imagens disponibilizadas pelos donos da lotérica, é possível perceber que os assaltantes chegaram na mesma moto, um Honda Twister prata, estacionaram na frente da lotérica e se dirigiram até os caixas. Um estava vestindo calça jeans clara e casaco de moletom. Esse foi quem deu voz de assalto e pegou o dinheiro. O outro, que estava de calça escura e jaqueta cinza ficou na porta.

Uma das funcionárias, que não quer ser identificada, contou que os ladrões falavam a todo o momento: “É um assalto, passa o dinheiro que isso não é brincadeira”. Também proferiram palavras de baixo calão. Na saída ainda levaram o dinheiro de um cliente que estava pagando uma conta. No momento do assalto três funcionárias e cinco clientes estavam na lotérica. Uma mulher se assustou ao perceber o assalto e saiu correndo. O bandido que estava na porta tentou segura-la, mas não conseguiu.

Algumas testemunhas conseguiram anotar a paca de moto. A Polícia Militar, que registrou a ocorrência, constatou se tratar de uma placa clonada. A atual MHN 5400 pertence a uma moto furtada no dia 25 de novembro em Boa Esperança do Iguaçu. A moto foi abandonada pelos ladrões e acabou sendo encontrada na Rua Souza Naves, no Bairro Santa Monica. Foi recolhida à Delegacia de Polícia. A Polícia Civil já deu início às investigações e busca identificar os dois homens que cometeram o crime. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo 190 – 3547 1504 ou 9113 9095.