Uma agência lotérica foi alvo de bandidos na tarde de ontem (18), em Ipuaçu, oeste de Santa Catarina. Quatro homens armados chegaram em duas motocicletas, por volta das 16h. Dois deles, armados, entraram no estabelecimento, anunciando o roubo, rendendo um cliente e exigindo que fosse entregue todo o dinheiro constante no caixa.

Logo empreenderam fuga, levando aproximadamente R$ 6 mil, de acordo com o proprietário da lotérica. Ao sair do local, um dos ladrões efetuou um disparo para o alto. Não houve como identificar os meliantes, pois todos usavam capacetes. Um caminhoneiro que passava pelo local, acionou a Polícia Militar, que, de imediato, iniciou o acompanhamento ao bando, que dividiu-se em duas rotas diferentes.

Foto:Flavio Carvalho / Tudo Sobre Xanxerê e Polícia Militar
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Flavio Carvalho / Tudo Sobre Xanxerê e Polícia Militar

Após cinco quilômetros de perseguição, o piloto de uma das motocicletas perdeu o controle, levando a dupla a cair em uma estrada rural, próximo da reserva indígena Xapecó. Os dois meliantes foram detidos. Os outros dois lograram êxito na fuga, porém, a PM já possui pistas do paradeiro. Suspeita que o quarteto seja o mesmo que praticou um roubo à outro estabelecimento em Ipuaçu nesta semana.

A moto que foi utilizada pela dupla, apresentava adulterações na placa. A placa MCG-3806 de Abelardo Luz tinha tarja de Xanxerê e numeral 8886. Os detidos foram identificados como Samuel S., 22, natural de São Domingos, e Rudinei C. S. 20, de Abelardo Luz. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 1,1 mil em espécie, um celular e um canivete. Ambos já são conhecidos da Polícia, com passagens por homicídio e assaltos praticados na região. A dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Xanxerê.