• Compartilhe no Facebook

Na última sexta-feira (16), durante a programação especial alusiva à migração da Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, do AM 1050 Khz (Kilohertz) para o sistema de FM (Frequência Modulada) em 99,5 Mhz (Megahertz), duas das principais figuras da radiodifusão palmense foram homenageadas. Os irmãos Élcio e Percy (Perki Véio) Bernert foram agraciados pelos mais de 40 anos dedicados à comunicação.

  • Compartilhe no Facebook

Famoso pelo seu quadro humorístico, Perki Véio acompanhou parte da história da Rádio Bom Jesus, iniciando sua caminhada radiofônica em 1969. Por sua vez, Élcio chegou em 1976, já na Rádio Club, na época de propriedade de seu pai, seu Eloy Erich Bernert, de saudosa memória.

As homenagens foram feitas através de depoimentos de colegas e também pela entrega de placas, com dedicatórias, ressaltando a importância de ambos para a comunicação palmense:

Élcio Bernert, a história da Rádio Club e a sua, em muitos momentos se fizeram juntas. Nós da equipe da Rádio Club e Horizonte FM, reconhecemos seu papel ímpar na história do rádio de Palmas, por isso o homenageamos neste dia em que a radiodifusão palmense dá mais um passo, dia em que a Club inicia oficialmente suas transmissões em FM. Um abraço fraterno dos seus colegas e direção. Club 99,5. Fevereiro de 2018.

 

Ao amigo Percy Eloy Bernert – Pérki Véio, nosso reconhecimento pela grande história construída em dezenas de anos na Rádio Club de Palmas. Neste momento especial de mudança e crescimento, onde as ondas se transformam, que a tua irreverência continue fazendo história no rádio em Palmas. Um abraço fraterno dos seus amigos e direção. Rádio Club 99.5. Fevereiro de 2018.