Na última semana, a governadora do distrito LD-1 do Lions Internacional, Mônica Lottermann Bessa, esteve em visita oficial ao município de Palmas, sul do Paraná, avaliando os trabalhos da associação no município, bem como, repassar orientações e estabelecer metas para o clube palmense.

Conforme ela, o Lions é uma associação voltada à prestação de serviços humanitários, com atuação em 209 países e mais de 1,3 milhão associados. Explicou que dentre as atividades desenvolvidas, nesta semana os associados trabalham sobre a temática do trânsito, além de ações de proteção ao meio ambiente, que são realizadas durante todo o ano.

Ponto destacado por Bessa é a parceira firmada entre o Lions e a Secretaria de Saúde do Paraná, para uma campanha de conscientização sobre a doação de órgãos. Destacou que os clubes atuarão na publicidade da campanha, orientando tanto os associados, como a comunidade em geral, para a importância do ato.

Além disso, através dessa parceria, o Lions Club estará recebendo nesta quarta-feira (24), em Curitiba, o selo nº 01 do Paraná pela Vida, como forma de reconhecimento da atuação da associação em prol da vida da população paranaense.