Na próxima semana, dia 24, o presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) Franck Schiavini, juntamente com o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, o prefeito de Renascença Lessir Bortoli e demais lideranças, viajam a Brasília para participar de uma reunião na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O assunto será o andamento do projeto do Aeroporto Aeroporto Interestadual do Sudoeste.

“Mais uma vez vamos discutir o projeto do Aeroporto. É um projeto que centramos as forças da associação, porque entendemos que vai trazer grande desenvolvimento ao sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina, enfim toda região será beneficiada”. Comenta o Presidente da Amsop.

O projeto está sendo amplamente debatido. Nessa reunião um dos pontos a ser discutido é o envolvimento da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) no desenvolvimento dos trabalhos. “Esse é um compromisso que o Governo Federal tem com a universidade. Então é principalmente sobre isso, a elaboração do projeto que vamos tratar na reunião na ANAC”, frisa Schiavini.