A Rádio Club realizou mais uma mesa redonda, dentro do projeto Palmas: Desafios e perspectivas, visando metas e discussões para o desenvolvimento do município. Na oportunidade, estiveram presentes mulheres, que atuam em diversas áreas da sociedade palmense. Ao contar com participação dos ouvintes, foi apresentado às participantes do debate, o questionamento, sobre quais atitudes a população deve tomar, para contribuir com desenvolvimento de Palmas.

Para a representante do Observatório Social de Palmas, Cida Debas, a população deve participar da vida pública do município, através de conselhos comunitários, seções da câmara de vereadores, associações de moradores, entre outras maneiras. Ouça:

                                                    

A professora Carla Moraes também enfatizou a importância de a comunidade em geral participar e querer realizar as mudanças necessárias. Ouça:  

 

                                            

Usando o exemplo da federalização do Unics, a Dra. Ivania Marini Piton destacou que as pessoas devem sair da zona de conforto, pois segundo ela, é muito fácil fazer críticas do que trabalhar para mudar a realidade. Ouça:

A urbanista Sandra Lazaretti destacou a importância das associações no âmbito municipal. Ouça: