Por Larissa Mazaloti

 

O sábado foi de encontro político no sudoeste do Paraná. Em Francisco Beltrão, deputados estaduais eleitos, prefeitos, vices e vereadores, além de outras lideranças recepcionaram a senadora eleita pelo Paraná, Gleisi Hoffmann (PT) e o governador Orlando Pessuti (PMDB).

 

Durante um almoço na sede do Rotary Club, Gleisi agradeceu os votos da região e disse que, pela confiança da população, tem uma responsabilidade muito grande de fazer um bom mandato, beneficiando todas as cidades do Paraná, em especial do sudoeste.

 

Gleisi diz que o Paraná perdeu a oportunidade de ter Osmar Dias (PDT) como governador, mas relatou que no dia seguinte ao resultado das eleições telefonou para o governador eleito Beto Richa (PSDB), parabenizando-o pela vitória. “Falei ao Beto que ele pode contar comigo, não farei oposição ao Paraná de forma alguma. Foram mais de três milhões de eleitores que acreditaram em mim, meu mandato é a favor da população de nosso estado”, relatou.

 

A senadora eleita falou também em favor da candidata à presidência elo PT, Dilma Rousseff, argumentando que é necessário continuar o projeto do governo Lula, com programas sociais como prioridade. Ela comentou ainda, que é lamentável o nível a que chegou a campanha. “Estão desconstruindo a imagem, a pessoa que a Dilma é, colocando em pauta questões que despolitizam o debate político”, ressaltou Gleisi.

 

Pessuti também conversou com as lideranças. Em entrevista à imprensa beltronense, o governador garantiu que está se empenhando ao máximo para concluir obras e solucionar pendências, como em Francisco Beltrão. “Temos que resolver a questão do Colégio Agrícola, o Colégio Suplicy e o prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro”, citou.

 

A senadora teve ainda uma conversa com o bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom José Antônio Peruzzo. Depois encontrou novamente com lideranças em um encontro no CTG, no bairro Vila Nova.

 

As entrevistas e maiores informações, na segunda-feira, no Onda News, pela rádio Onda Sul FM.