Por Larissa Mazaloti

 

O deputado estadual eleito no dia 3 de outubro deste ano, Professor Lemos (PT) contou com 48.081 votos. Muitos dos eleitores fazem parte da classe de trabalhadores e trabalhadoras da educação pública. Na última sexta-feira, Professor Lemos esteve com o governador Orlando Pessuti (PMDB), em uma reunião com demais lideranças da APP Sindicato. Ele passou por Francisco Beltrão no último sábado (06).

 

De acordo com matéria publicada na página eletrônica da APP, durante a reunião, Pessuti comentou sobre dificuldades nesta reta final do governo do Estado, especialmente no que diz respeito às finanças.
No entanto, o governador garantiu pagamento de salários atrasados dos quase três mil professores PSS, conforme relata o deputado eleito, Professor Lemos.

 

Professor Lemos também comenta outros compromissos firmados por Pessuti, ainda para a gestão atual. Entre os pontos, o chamamento dos funcionários de escola que foram aprovados no concurso e Homologação dos exames e chamamento dos professores que também aguardam para trabalhar.

 

Nesta segunda-feira (08), a APP Sindicato recebe o senador Flávio Arns (PSDB), eleito vice-governador ao lado de Beto Richa e também indicado para assumir a secretaria estadual de Educação. A intenção é saber quais são os planos de Arns para o setor.