Está prevista para o próximo dia 19 de novembro a assinatura da licitação para dar início à construção do novo Fórum para a Comarca de Palmas, sul do Paraná. Para o ato está previsto a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vasconcelos, que além da assinatura da licitação participará do início das atividades comemorativas aos 120 anos da Comarca.

A nova estrutura segue o projeto do “Forum Padrão” a será edificado em terreno doado pelo Município ao Tribunal, ainda em 2009, na Rua Capitão Paulo de Araújo, na área do futuro Complexo Judiciário. O edifício terá área de 1,8 mil m², além de mais de 156 m² de estacionamento coberto.

A autorização para o novo fórum foi dada em junho de 2015 pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Roberto Vasconcelos. Na ocasião, anunciou ainda que em função do Projudi – Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná e a consequente diminuição dos processos físicos haveria a necessidade de um novo estudo preliminar e uma readequação do projeto, que agora está sendo contratado pelo Departamento de Engenharia do órgão.

Durante encontro com membros da OAB subseção de Palmas, no mês de janeiro, o presidente projetou que as obras poderão estar concluídas no início do próximo ano.