Pavilhão do Centro de Eventos ficou lotado em 2014. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Pavilhão do Centro de Eventos ficou lotado em 2014. Foto de divulgação

Um das maiores festas gastronômicas da região Sudoeste e do interior do Paraná será no próximo domingo (6) no centro de eventos Jordan Munaretto, em Bom Sucesso do Sul. O Leitão Desossado na Grelha já atingiu a 11ª edição atraindo apreciadores do prato de vários municípios do Paraná, Santa Catarina e até do Mato Grosso. Ao todo mais de 7 mil pessoas estão sendo aguardadas para a festa que encerra as comemorações de 23 anos do município.

Mas para quem pretende participar e ainda não fez a reserva da mesa é melhor se apressar. De acordo com a organização do evento restam poucos leitões para serem comercializados, dos 280 colocados a venda. As mesas com barril de chopp já foram todas vendidas, embora haverá chopp para venda na copa. As aquisições poderão ser feitas até a próxima terça-feira (1).

As festividades iniciaram ainda na primeira semana de outubro com a 5ª edição da Exposul (Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Bom Sucesso do Sul), que apesar do mau tempo contou com um público significativo. A continuidade dos festejos aconteceu nos dias 21 e 25 de novembro com a 11ª edição do Natal de Luz, e encerra então no dia 6 com o prato típico.

Mesa do leitão

O Leitão Desossado na Grelha este ano está sendo vendido por R$ 650,00 para atender no mínimo 22 pessoas acomodadas em cada mesa. Como o leitão é de 15 a 18 kg em média e servido acompanhado com frutas, legumes, verduras, cuca, pães, farofa e doces, o prato pode ser apreciado por até 25 pessoas. Nesta edição também haverá brinde para os participantes. Durante a festa terá show com a Banda América e Banda Eternizar.

Um dos organizadores do prato típico e diretor municipal de Indústria, Comércio e Turismo Joel Bortot salienta os preparativos. “Estamos trabalhando para organizar a festa há alguns meses e a cada edição buscamos aperfeiçoar alguns aspectos. Para isso contamos com uma grande força da própria comunidade que de forma voluntária se dedica para preparar e servir o Leitão Desossado na Grelha. São pelo menos 350 pessoas envolvidas diretamente na festa”, ressaltou Bortot.

O prefeito Antonio Celso Pilonetto reforça o convite à comunidade regional em participar da festividade. “O prato típico de Bom Sucesso do Sul é sucesso há 10 edições e temos certeza será novamente este ano porque consegue reunir uma ótima opção gastronômica, em um momento em família e amigos para agradecer o ano que se finda e receber bem o próximo. Nós esperamos a comunidade regional para festejar e encerrar as comemorações do aniversário do município, que é dia 8 de dezembro”, lembrou Pilonetto.

Últimas reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones 8413-4736, ou 3234 1371 na ETEC (Escola Técnica Profissionalizante) com Joel ou Lidiane, na prefeitura com Noeli no 3234 11 35, ou com Elson no 8404 6413 e Irineu no 8412 8188.