Os pecuaristas interessados em qualificar o plantel de reprodutores e fêmeas selecionadas terão a oportunidade de fazer bons negócios amanhã, no Recinto de Leilões Miniguaçu, anexo ao parque Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. O evento chega a 15ª edição sendo tradicional nesta época do ano, conta com a parceria da Pampa Remates, e terá início às 14h. Em pista, serão 70 reprodutores das raças Hereford, Braford, Brangus, Angus, Charolês, Tabapuã, Nelore, Brahman, Caracu e Simental. Outras 200 cabeças de gado, como fêmeas e animais de excelente qualidade genética também serão leiloados. O médico veterinário, Sidnei da Rosa, responsável técnico pelo leilão, garante que todo o gado disponível foi separado especificamente para o evento, com características positivas de reprodução, além de demonstrarem boa adaptação às condições do tempo, fertilidade e desempenho reprodutor. “Alguns animais são de Cascavel(PR), Santana do Livramento(RS) e os demais da região Sudoeste, mas todos com excelente performance e qualidade genética”, destacou o veterinário.

A partir deste sábado, os animais devem chegar às mangueiras do recinto. Os compradores interessados em adquirir os animais já podem entrar em contato com a Sociedade Rural de Francisco Beltrão que promove o evento para reservar o almoço de domingo, pelo telefone (46) 3523-1720. O presidente, Alberi Agnoletto reforça a credibilidade dos leilões realizados pela Sociedade Rural e convida todos para estarem no recinto.

“O leilão deve transcorrer da melhor forma possível, com todos os membros da sociedade rural envolvidos no auxílio da organização, bem como as mulheres dos associados”, finalizou Alberi.