O primeiro leilão promovido pela Sociedade Rural de Francisco Beltrão em parceria com a Pampa Remates, de Dois Vizinhos, no domingo (08) teve um resultado extremamente positivo. Avaliação foi feita pelo presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoletto ao se reunir com a direção da entidade na noite desta segunda-feira (09), para reunião semanal.

Nesse leilão, segundo Agnoletto, foi possível prever o que vai ser o setor agropecuário nesse ano. A boa procura e os preços pagos pelos produtores mostram que o setor viverá um bom momento em 2015, apesar dos anúncios antecipados de crise. Nesse leilão foram comercializados cerca de 300 cabeças de gado, ou seja, todas as que foram colocadas à disposição dos agropecuaristas de Francisco Beltrão e região.

Alberi Agnoletto comemorou também os preços que alguns produtores conseguiram obter com a venda de bezerros e novilhas. Os valores chegaram a R$ 8,70 o quilo, bem acima do que é pago pelos atravessadores.  Por conta do sucesso alcançado no leilão de domingo, a direção da Sociedade Rural já programou o segundo desse ano. Será no dia 15 de março, quando acontece também no Parque de Exposições Jaime Canett Junior, a Expo Feira Mulher 2015.

Produtores interessados na venda de seus animais, já podem entrar em contato com a Sociedade Rural para agendar, evitando assim transtornos de última hora.