Desde que a atual diretoria assumiu, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão está num processo de consolidação da credibilidade junto aos produtores e vendedores de gado. “O sucesso está sendo percebido em todos os eventos promovidos pela entidade”, disse o tesoureiro Cláudio Borges. Neste domingo, 21, às 14h, no Recinto de Leilões Miniguaçu, com a leiloeira Pampa Remates, de Dois Vizinhos, será realizado mais um leilão de gado geral em Francisco Beltrão. Tracionalmente não é realizado leilão neste mês, mas devido a oferta e principalmente a procura de animais, a sociedade rural de Francisco Beltrão decidiu em organizar mais um evento para atender a demanda daqueles que frequentam a entidade. O veterinário, Edson da Rosa, responsável pela parte técnica da sociedade rural, explica que, “são fêmeas de alto padrão, gado de engorda devido a oferta de aveia azevem, além de machos selecionados”.

A Pampa Remates e a Sociedade Rural de Francisco Beltrão esperam no mínimo 450 animais, podendo chegar até 600, caso aja liberação de GTAs (guia de transporte animal) na Adapar, órgão que regulariza a sanidade dos animais. O gado disponível será das raças Tabapuã, Nelore e Cruzamentos Industriais (Angus, Charolês e Hereford).

Edson comemora o momento da pecuária do Sudoeste: “o momento é bom e essa é a hora dos criadores de gado fortalecer o rebanho, para quem está comprando, e fazer uma renda extra, para aqueles que estão vendendo”, comentou o veterinário.

Agenda

Na busca por parceiros, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão já fechou a realização de mais um evento dia 11 de julho, com o leilão do Grupo ACR, do pecuarista Alberto Claudemir Reis, que tem propriedade em Honório Serpa e Palmas. Ainda no cronograma, a entidade beltronense está preparando um leilão de reprodutores e multi-raças no dia 30 de agosto.