• Compartilhe no Facebook

O Poder Legislativo Municipal realizou nesta última segunda-feira (10), durante Sessão Solene, a entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito do município de Palmas. Também foram votados projetos de Leis e procedida devolução de recursos ao Executivo.

Entre os homenageados estão o ex-delegado de Polícia Civil de Palmas, Vyctor Hugo Guaita Grotti e o Sargento do Corpo de Bombeiros, Clóvis Maccari.Já o Título de Cidadã Benemérita, para quem é nascido no próprio município, foi entregue às professora, Cirene Carolina Marques Dall´Agnol e Maria Jocelem Fonseca Pegoraro.

  • Compartilhe no Facebook
O Título oferecido ao ex-delegado de Palmas, Vyctor Grotti, foi uma proposição dos vereadores Fernando Souza da Silva e Izaías Mikilita pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos que permaneceu a frente da Polícia Civil do município.

Já o vereador Edson Luiz Ferreira Kemes foi o autor da homenagem concedida ao Sargento Clóvis Maccari, o qual está ligado à corporação há 18 anos, tendo recebido vários títulos ao longo desse período e sendo um dos responsáveis pela implantação do Corpo de Bombeiros de Palmas.

  • Compartilhe no Facebook

  • Compartilhe no Facebook

Já o Título de Cidadã Benemérita entregue a professora palmense Cirene Dall´Agnol foi proposto pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Bannake. Na justificava, ele destacou as atividades da homenageada, principalmente, no bairro Lagoão, onde ela e seu marido batalharam por recursos para a construção da quadra de esportes e salas de aula do Colégio Estadual Padre Ponciano, do qual a mesma já foi diretora.

Antes da Sessão Solene, foi realizada a 41ª Sessão Ordinária do ano, onde foram votados seis Projetos de Lei, entre eles um concedendo Título de Cidadão Honorário ao Sr. Wilson Antônio Dall”Agnol e um de Cidadã Benemérita a Sra. Maria Jocelem Fonseca Pegoraro, esta homenageada na Tribuna Livre pela professora Olivete Franson. Foram aprovadas legislações referentes aos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, do Idoso e da Igualdade Racial.

  • Compartilhe no Facebook

  • Compartilhe no Facebook

Foi entregue uma Moção de Aplausos proposta pela vereadora Silvana Ribas para a equipe de Atletismo do Colégio Estadual Sebastião Paraná. Durante o recebimento da honraria, o Professor Beltior Paulo Menegusso fez uso da Tribuna Livre para homenagear a equipe pelos resultados alcançados através do Projeto de Atletismo do Colégio nos Jogos Escolares, nas fases estadual e nacional.

  • Compartilhe no Facebook

Já ao final da Sessão, foi devolvido um cheque simbólico no valor de R$ 1.400.000,00 ao Prefeito Municipal Dr. Kosmos. O valor é referente á economia feita pelo Legislativo durante o ano.

Nesta quarta-feira(12) ocorre sessão extraordinária para conclusão da matérias em pauta. A última Sessão Ordinária do ano será realizada no dia 17 de dezembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas, quando será votada a nova Mesa Diretora para o exercício de 2019.