O Lar dos Idosos Nossa Senhora das Graças está completando 43 anos de fundação nesta sexta-feira (11). Criado no ano de 1972, foi oficialmente inaugurado em 11 de março de 1973 através da iniciativa de Dom Agostinho José Sartori e da doação do terreno por parte da empresa Schenatto e Cia e da construção do prédio por obra de João José de Araújo e Cristina Loyola Araújo, patronos do Lar dos Velhinhos.

O Lar está sob a responsabilidade da Congregação das Irmãs da Consolação, que realiza o trabalho em favor de aproximadamente 25 idosos de Palmas e de outros municípios da Diocese. Desde 2013 é mantido Associação Senhor Bom  Jesus da Coluna, após 39 anos de apoio do CPEA (Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos).

No local, os idosos recebem cuidados permanentes das Irmãs, além da assistência médica e psicológica, propiciam momentos para a experiência com Deus, por meio da oração em vários momentos do dia. No Lar atuam ainda outros dez funcionários e leigos voluntários que ajudam na organização dos eventos.

Registros da construção e inauguração do Lar dos Velhinhos