Uma Missa, às 10hh00 e um almoço, por adesão, no domingo (19) celebrarão  os 40 anos de fundação do Lar dos Idosos Nossa Senhora das Graças, localizado em Palmas, no Sul do Paraná. Carinhosamente chamado de Lar dos Velhinhos, o asilo foi fundado em 11 março de 1973, por iniciativa do já falecido Bispo Diocesano, Dom Agostinho José Sartori.

O Lar está sob a responsabilidade da Congregação das Irmãs da Consolação, que realiza o trabalho em favor de aproximadamente 25 idosos de Palmas e de outros municípios da Diocese.  Recentemente a entidade passou a ser mantida pela  Associação Senhor Bom  Jesus da Coluna, após  39 anos de apoio do CPEA (Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos).

No local, os idosos recebem cuidados permanentes das Irmãs Ana (diretora),Neila, Celeste e Bernardita que   além da assistência médica e psicológica, propiciam momentos para a experiência com Deus, por meio da oração em vários momentos do dia. No Lar atuam ainda outros dez funcionários e leigos voluntários que ajudam na organização dos eventos.