O empresário, Daniel Langaro,  desistiu de disputar a uma vaga à Câmara Federal pelo MDB de Palmas, sul do Paraná, nas eleições de 2018. No anúncio, em rede social, na noite desta quarta-feira(29) alegou questões de ordem particular. O vereador, Zico do Mercadão, deverá disputar em seu lugar o cargo.

  • Compartilhe no Facebook

“Continuo acreditando na política, séria e honesta, como forma de promover mudanças positivas na sociedade”, disse o presidente do diretório local. Agradeceu a executiva estadual do MDB, que lutou para que sua candidatura se configurasse. “Quero expressar meus sinceros agradecimentos, por vocês acreditarem que uma candidatura vinda de uma pequena cidade do interior fosse viável. Também acredito nisso, mas como disse, por motivos de foro particular, não serei candidato neste pleito”, salientou.

Garantiu aos moradores de Palmas que nunca deixará de lutar pela cidade. “ Farei isso de outras maneiras, por exemplo, apoiando neste pleito, quem tem compromissos com Palmas!”, finalizou.

O RBJ/Rádio Club tentou contato com o empresário, sem manifestação, até o momento.

  • Compartilhe no Facebook

Para o lugar de Langaro, o MDB local anunciou o nome do vereador, Ezequiel da Silva, Zico do Mercadão. Além de correr contra o tempo para o registro de sua candidatura,  o postulante busca recurso no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para a permanência no cargo, pois na semana passada foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE/PR) a cassação de seu mandato, em sentença de perda do diploma e inelegibilidade de oito anos. Em segunda instância foi mantida a sentença do Juizo da 32ª Zona Eleitoral que o condenou por prática de ilícito eleitoral, sob acusação da compra de votos nas eleições municipais de 2016, mediante a distribuição de vales combustíveis.

O advogado, Ulisses Antonio Padilha da Silva, confirmou que seu irmão deverá ser o candidato. Em rede social publicou que “há meses estávamos trabalhando em prol da candidatura de Daniel Langaro para Deputado Federal, porém, o mesmo desistiu por motivos particulares. Em face a esta desistência, o Vereador Zico do Mercadão e atual Presidente do Poder Legislativo Palmense com muita coragem aceitou substituir a candidatura de Daniel Langaro e agora será o nosso candidato a deputado federal”

Manifestou que como como tudo é recente e, o período eleitoral é curto e logo logo chega, em breve será estabelecida a equipe de campanha “e todos irão obter informações das propostas e sobre o cotidiano do candidato”.

  • Compartilhe no Facebook