• Compartilhe no Facebook

Este ano serão servidos 250 kits, segundo os organizadores. – Deivid Fragata/Rede Massa – fotos

A Associação de Suinocultores de Itapejara d´Oeste lançou recentemente a 17a edição do Leitão Maturado, prato típico do município que todos os anos atrai milhares de pessoas de toda a região sudoeste. Neste ano o evento gastronômico  acontecerá no dia 03 de maio no Centro de Eventos de Itapejara, onde antigamente funcionava o CTG local.

O lançamento da festa que aconteceu no Restaurante Clisa, reuniu representantes da imprensa regional, patrocinadores, autoridades além dos organizadores. Mais uma vez todos puderam degustar o prato principal com todos os acompanhamentos que serão servidos no dia do evento.

Segundo um dos organizadores e presidente da Associação Paranaense de Suinocultores, Jacir Dariva, a cada ano os números da festa aumentam ” Nós vamos para a 17a edição da festa, com certeza a preocupação cada vez aumenta, cada ano aumentam os números  e a responsabilidade de toda a equipe é maior. Este ano teremos condições de atender da melhor forma e será um ano especial para mostrarmos para as pessoas que nos visitarem a capacidade que todos tem em fazer com que as coisas aconteçam aqui na cidade.” – afirmou.

O valor de cada kit será de R$ 950,00. Dariva lembra ainda que haverá a possibilidade de comercialização de barris de chope como uma atração opcional ao kit.  O prefeito de Itapejara d´Oeste, Agilberto Perin também participou do evento. “As demais festas que aconteceram foram um sucesso e essa sem sombra de dúvidas também vai ser, até porque neste ano estamos antecipando a programação nos organizarmos melhor ainda do que nas outras edições”- complementou.

A Festa do Leitão Maturado é promovida pela Associação de Suinocultores de Itapejara do Oeste com apoio da administração municipal, Associação Paranaense de Suinocultores e empresas patrocinadoras. Maiores informações sobre a comercialização dos kits podem ser obtidas através do telefone 46 98801-1076.