Recentemente o Município de Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná, passou por uma transformação em relação à iluminação pública de todo o Perímetro Urbano e parte do interior, com a instalação de luminárias de Led.

No ano de 2017, foram instaladas 290 luminárias de Led na Avenida Iguaçu, área central da cidade, e após confirmado o resultado positivo foi dado início nesta segunda fase, que contou com a instalação de mais 634 unidades, totalizando um novo investimento no valor de R$ 448.800,00 (quatrocentos e quarenta e oito mil e oitocentos reais).

No total o Município conta com 924 luminárias de Led, que contemplaram todas as ruas da cidade e Comunidade do Urutu, bem como acesso ao Condomínio Iate Clube Salto Santiago, Rampa Municipal e a Comunidade de Santa Rosa.

O Prefeito Mauro Cenci destacou a importância do benefício para a população. “Com certeza essa é uma obra muito impactante para o Município, pois além de melhorar iluminação das ruas, consequentemente irá proporcionar mais segurança aos nossos pedestres, gerando ainda uma grande economia, tendo em vista o baixo consumo de energia elétrica e a maior durabilidade quanto ao tempo de uso destas luminárias, que atendem ainda as normas de iluminação brasileira, do Comitê Brasileiro de Eletricidade e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que priorizam a segurança ao tráfego de pedestres e veículos da região”, disse Mauro.

Da redação, com informações e foto da Assessoria.