A gangue da dinamite, como é conhecido o grupo que arromba e explode agências bancárias, voltou a agir no Sudoeste do Paraná. Na madrugada deste domingo (09) o alvo do grupo foi a agência da Caixa Econômica Federal de Ampére. A ação dos bandidos foi por volta das 03 horas da madrugada.

Estojos de munição calibre 5.56, encontrados no local do confronto com a PM. Foto: Divulgação WhatsApp
  • Compartilhe no Facebook

Estojos de munição calibre 5.56, encontrados no local do confronto com a PM. Foto: Divulgação WhatsApp

A Polícia Militar foi informada por testemunhas e posicionou suas equipes num ponto da cidade por onde os ladrões teriam que passar para deixar a cidade. Ao perceber a presença, homens que estavam em um Voyage abriram fogo contra a viatura. Os PMs revidaram, mas não atingiram os bandidos, que conseguiram fugir.

Equipes de cidades vizinhas e do Batalhão de Francisco Beltrão foram mobilizadas e fizeram buscas em toda região, mas os suspeitos não foram encontrados. Nas proximidades do Destacamento da PM, “miguelitos” foram jogados na rua e a viatura teve um dos pneus furado. Suspeita-se que ocupantes de um Gol, membros do grupo criminoso, tenham jogado os pregos no local.

A agência bancária foi isolada para perícia da Polícia Federal, que também trouxe para Ampére o seu esquadrão antibombas, visto que havia um explosivo sem detonar no local. O artefato foi retirado no fim da manhã e detonado em um terreno baldio.

O Voyage usado pelos bandidos foi encontrado abandonado numa estrada rural, há poucos metros da rodovia PR-182, na saída para Francisco Beltrão. O carro também foi periciado pela Polícia Federal, que coordena a investigação. O valor levado pelos ladrões não foi informado.

Fotos: Julio Cezar Alves e Francieli Desengrini (Rádio Ampére)