Carros da marca Volkswagen, FIAT e FORD na cor branca são os preferidos dos ladrões de veículos que agem em Palmas, sul do Paraná. Segundo relatório divulgado pela 2ª Tenente Serpe, subcomandante da 2ªCia da Polícia Militar, a identificação do perfil dos ladrões aconteceu após o levantamento realizado nos meses de janeiro a setembro desde ano.

O relatório aponta que além da preferência de marcas os ladrões escolhem veículos do ano 96/97 para furtarem. Além dos carros os ladrões também escolhem motocicletas com características especificas, geralmente são Honda ou Yamaha dos anos 2007/2008 na cor vermelha.

O perfil dos envolvidos nesta prática de delito foi levantado após o aumento no número de ocorrência de furto de carros no município. Segundo Serpe em 2014, de janeiro a setembro foram registrados pela Polícia, 36 furtos de veículos e cinco roubos. Em 2015 em igual período foram 67 furtos e 19 roubos, totalizando 86 veículos que foram levados.

Sobre a recuperação dos carros, Serpe destacou a importância do auxílio da comunidade denunciando no 181 (disk denúncia) ou 190 colaborando com o trabalho policial. Segundo ela, embora o aumento de furtos assuste a comunidade, o número de veículos recuperados é expressivo.

Em 2014 foram 46 carros recuperados, já em 2015 dos 86 veículos furtado/roubados, 76 foram localizados. Outro diagnostico constado pela Polícia é que a incidência de furtos de veículos ocorre nos finais de semana sempre das 19h as 01h.