Por Evandro Artuzi / Fonte: Polícia Civil SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Xanxerê, em conjunto com a Divisão Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), de Pato Branco (PR), prendeu na segunda-feira (15), uma quadrilha que roubava maquinários agrícolas, nas cidades paranaenses de Palmas, Clevelândia e Barracão. A quadrilha invadia propriedades rurais em Santa Catarina e no Paraná, rendia todos os familiares e depois roubava tratores, caminhões, armas e pertences de valor.
Durante a prisão da quadrilha, formada por Reverson da Mota Ribas, vulgo “Nego”, 20 anos, Ivan Salvadego, 26 anos, Rodrigo Luiz Jacobsen, vulgo “Circuito”, 29 anos, e Ivanio Fortes, vulgo “Quebra”, de 32 anos, foi apreendido um veículo, várias peças de roupas e mercadorias adquiridas em lojas, com o dinheiro arrecadado nos roubos. Os presos permanecem recolhidos no Paraná e, em breve, serão levados para Xanxerê (SC).
As investigações começaram há cerca de 40 dias, quando houve um roubo ocorrido a uma família da cidade de Vargeão, interior de Santa Catarina. A partir dessa ação criminosa, Policiais do Setor de Investigação de Xanxerê passaram a auxiliar a Delegacia de Vargeão nas investigações.