Após um ano e meio de obras, no próximo mês,  a Justiça Estadual da Comarca de Palmas, sul do Paraná, iniciará seus trabalhos no novo Fórum, no Complexo Judiciário, na rua Capitão Paulo de Araújo. O espaço substituirá a estrutura judiciária  que funciona há quase meio  meio século na Avenida Barão do Rio Branco. No terreno, doado pelo município ao patrimônio do judiciário em 2009, foi construído um moderno edifício com 1,8 mil m²,  mais de 156 m² de estacionamento. O Tribunal de Justiça investiu aproximadamente R$ 6,5 milhões na obra.

  • Compartilhe no Facebook

Conforme o Oficial de Justiça e Assistente da Direção, Orlando Andre Santos, para a mudança de local foi publicada portaria suspendendo todos os prazos processuais entre 05 e 08 de novembro, sendo retomados no dia 09 do próximo mês. Anunciou que a inauguração oficial ocorrerá ainda neste ano de 2018, dependendo da agenda das autoridades que deverão estar presentes à solenidade

Diretor do Fórum do Tribunal de Justiça,  no tempo anterior ao início das obras, o juiz Eduardo Vianna salientou que o trabalho para que as obras iniciassem foram importantes para melhorar a estrutura do Poder Judiciário na Comarca. “ Eu iniciei, no período de licença da Dr. Tatiane Bueno Gomes, que deu sequência de forma brilhante. O novo fórum vai permitir trazer o cidadão ainda mais perto do Poder Judiciário”, disse ele.