Depois de quase cinquenta anos funcionando na Avenida Barão do Rio Branco, nos próximos dias,  a sede da Justiça Estadual da Comarca de Palmas, sul do Paraná, atenderá no Complexo Judiciário, na Rua Capitão Paulo de Araújo. A mudança de local iniciou nesta segunda-feira(05). Prazos processuais e atendimento ao público estão suspensos pelo Tribunal de Justiça até o dia 09 de novembro.

  • Compartilhe no Facebook

Conforme o Oficial de Justiça e Assistente da Direção, Orlando Andre Santos, os serviços do judiciário serão retomados, normalmente, próximo dia 12. Informou que uma equipe do Tribunal de Justiça está auxiliando na mudança.

O novo edifício tem 1,8 mil m²,  mais de 156 m² de estacionamento. O Tribunal de Justiça investiu aproximadamente R$ 6,5 milhões na obra. O novo Forum é a terceira estrutura em funcionamento  no Complexo Judiciário, onde estão também a Vara da Justiça do Trabalho e Forum Eleitoral. No local ainda será construída a sede própria do Ministério Público do Paraná.

Diretor do Fórum do Tribunal de Justiça,  no tempo anterior ao início das obras, o juiz Eduardo Vianna salientou que o trabalho para que as obras iniciassem foram importantes para melhorar a estrutura do Poder Judiciário na Comarca. “ Eu iniciei, no período de licença da Dr. Tatiane Bueno Gomes, que deu sequência de forma brilhante. O novo fórum vai permitir trazer o cidadão ainda mais perto do Poder Judiciário”, disse ele.