A Justiça  concedeu na tarde desta quinta-feira (03) uma liminar favorável ao município de Palmas, sul do Paraná, numa ação de reintegração de posse de cinco casas no bairro São Francisco. Outras 19 unidades sob responsabilidade de uma construtora já foram desocupadas sem necessidade de medida judicial. As informações  foram prestada pela diretora do Departamento de Administração Fundiária, Karina Camargo Martins Lorenzetti.

Desde segunda-feira(29), um grupo de famílias invadiu 24 casas, ainda em fase de construção, em dois conjuntos habitacionais do projeto “Minha Casa Minha Vida”. Janelas foram tapadas e lonas foram improvisadas  para servir de cobertura aos ocupantes. Conforme Karina Lorenzetti durante a semana chegou a ser realizada tentativa de desocupação sem necessidade de ação judicial.

Explicou a diretora que com a desocupação das unidades será possível iniciar os trabalhos para a conclusão das casas para entrega às famílias cadastradas e já selecionadas. Como a liminar foi expedida agora à tarde, provavelmente, o cumprimento de desocupação e reintegração deva ocorrer já na manhã desta sexta-feira (04). “Espero que os moradores desocupem as casas de forma tranquila o mais breve possível”, destacou a diretora.