Por: Francione Pruch


Em solenidade na manhã desta sexta-feira (14) na Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC), aconteceu às 11 horas, a assinatura para criação da Junta Comercial Regional de Chopinzinho. Os trabalhos da nova unidade da Junta começam dentro de 10 dias. Os municípios atendidos pelos trabalhos prestados serão Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Sulina e São João.


Neste ano a criação de unidades da Junta Comercial ganhou espaço no interior do estado, a meta segundo o Presidente da Junta comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, é criar 60 escritórios até o final do ano, “é um prazer estar inaugurando o escritório de número cinquenta e quatro aqui em Chopinzinho, trazendo mais um ponto de atendimento da Junta Comercial ao empresariado e aos contadores da região. Pretendemos até o final do ano atingir o número de sessenta escritórios, mas é uma proposta que também está caminhando junto com o processo de modernização da Junta. Onde vamos investir bastante na área de informática, para tornar cada vez mais rápido e preciso os registros das empresas”.


Para o Ex-presidente da ACEC, Celmar Poleto Ferri, as negociações iniciaram em 2009, “as conversações começaram no ano de 2009, foi um pleito da associação que ao longo do tempo se tornou um desafio devido às resistências que ocorreram”.


Facilitar a abertura de empresas é um dos principais objetivos com a vinda da Junta Comercial ao município segundo comenta o Presidente da ACEC, Álvaro Scolaro, “justamente facilitar o trabalho de abertura de empresas. Tivemos um acesso descentralizado dos serviços do governo. Então a Junta Comercial é um órgão do governo estadual que é responsável por fazer o registro dos atos de abertura, alteração e encerramento de empresas. Nosso objetivo é dar ao empresário essa possibilidade de fazer esse serviço em Chopinzinho, tendo mais agilidade”.


O Relator da Junta Comercial em Chopinzinho será Delmar José Novaczyk, Segunda Relatora Nara Scabini, e Secretária Caroline Franco. A unidade funcionará na estrutura da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho.