Na manhã desta quinta-feira (15), com exclusividade, a Rádio Onda Sul FM fez o lançamento da nova música de trabalho de Júlio Cézar Leonardi e Grupo Fandangueiro. O novo CD, intitulado “Pras Bailantas”, deve chegar às lojas em outubro.

Esse é o 5° CD da carreira de Júlio e, a exemplo dos últimos dois álbuns, vem com a assinatura de Edison Campagna na produção. Durante a entrevista ele comentou detalhes sobre a gravação do álbum. “Mais uma vez estivemos com a gravadora ACIT, depois de um jejum de quase 5 anos desde o CD anterior, ‘Minha Alma Cantadeira’, que foi lançado em 2012 durante o Rodeio de Vacaria. Nesse período, não gravamos nada novo, mas produzimos muita coisa, temos mais de 40 músicas prontas, inéditas e agora chegou a hora de lançar um novo trabalho”, destacou.

A música “Quando Monto em Meu Cavalo” foi lançada em primeira mão pela emissora. “O CD está pronto, mas nós ainda não o temos na mão. As cópias estão sendo produzidas e devem chegar em outubro. O que temos para mostrar nesse momento é uma música, o que a gente chama de música de trabalho, que foi escolhida em conjunto entre nós e a gravadora”, disse Júlio.

O músico explicou o tema: “Nós estávamos devendo isso, muitos apreciadores de cavalos, participantes de grupos de cavaleiros aqui da nossa cidade e de vários lugares para onde a gente vai, sempre nos cobraram. Então, ano passado, eu me debrucei nesse tema e procurei desenvolver uma música que falasse do amor do gaúcho, da pessoa pelo animal, pelo cavalo. Não só para os cavaleiros, também para quem não tem o animal, mas gosta. É uma milonga, e eu espero que todos gostem”, acrescentou.

Sobre a escolha da ACIT para a produção do álbum, o músico destaca a funcionalidade da mesma. “Um dos motivos que nos levou a escolher a gravadora é que ela é completa, a gente encontra lá um estúdio completo, sendo assim não precisa ir em outro lugar para produzir o disco e depois voltar. Temos a disposição o estúdio, o produtor, instrumentos, é feita toda a gravação e depois a ACIT faz a parte legal, de direitos autorais, faz a distribuição nas lojas e a divulgação em rádios”, detalhou.

Júlio, que está à frente da programação musical nas tardes da Onda, contou como acontecerá a divulgação da música. “Hoje cerca de 2 mil emissoras de rádios devem estar recebendo essa música, que vamos mostrar aqui em primeira mão. Todas as rádios começam a mostrar a música cerca de um mês antes do lançamento do disco. Também estamos disponibilizando em nosso site, nas redes sociais e em nosso canal do You Tube”, finalizou.

O Grupo Fandangueiro é formado por Júlio Cézar Leonardi (gaita e voz), Júlio César Ambrosini (baixo e voz), Cristiano José Gabriel (Bateria), Cássio Miecoanski (gaita e voz) e André Luiz Giaretta (guitarra e voz).

Site: www.juliocezarleonardi.com.br