O professor das escolinhas de Judô em Porto Barreiro, Jorge Alex Ruas, vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro. O evento acontece neste fim de semana, dias 12, 13, e 14 em Brusque, Santa Catariana.

Desce 2014 no município, esta é a terceira vez que Jorge participa de uma competição desse nível. “Para mim é um orgulho muito grande representar o Paraná, levando o nome de Porto Barreiro e ultrapassando fronteiras. Acredito muito no futuro da nossa garotada, temos sempre a intenção de passar conhecimento a eles”, disse.

Para o secretário de esportes de Porto Barreiro, Rafael Arlan, a satisfação é enorme. “O Jorge é um excelente judoca e um baita professor. Muito orgulho para nós esportistas e para a administração municipal, com a prefeita Marinez. Tenho certeza que ele vai fazer um grande campeonato”, afirmou.

Em parceria com o CRAS, as escolinhas vêm rendendo bons frutos. Toda terça-feira alunos participam em contra turno escolar com as aulas de judô. Futsal masculino e feminino também são modalidades trabalhadas pela secretaria de esportes.