Ocupação do legislativo / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Ocupação do legislativo / Foto: Francione Pruch

Durante as manifestações desta sexta-feira (28), contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, estudantes ocuparam pela manhã, o plenário da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. O ato foi pacífico e durou até ao meio dia.

Para a participante do movimento, Carol, “estou participando por acreditar que como cidadão devemos expor nossa vontade, e essa vontade da maioria não está sendo cumprida pelos políticos. Aqui na Câmara a juventude está se mobilizando, ao contrário do que a maioria da população pensa, que os jovens não têm posicionamento, isso não é realidade. Os jovens ocuparam a câmara de forma simbólica, justamente para discutir qual representatividade o povo está tendo pelos políticos eleitos”.

Segundo a Presidente da Casa, Elenir Maciel, “não teve nenhum tipo de agressão a casa, só pedir para que não houvesse agressão a o patrimônio público e nem aos funcionários”.

Durante a mobilização no plenário, o assunto do plano de celular adquirido pelo legislativo e a possibilidade de comprar um novo carro foi debatido entre os estudantes.