O Conselho do Jovem Empresário de Francisco Beltrão (Conjefb), em parceria com universidades e empresários locais, realizará no dia 12 de setembro, sábado, das 9h às 13h, a 4ª edição do Feirão do Imposto. O evento vai ocorrer em mais de 100 cidades brasileiras. Conforme o coordenador do Conjefb, Marcelo de Campos, a proposta é conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil. “Queremos alertar para os impostos que são cobrados no dia a dia e solicitar a correta, efetiva e transparente aplicação dos tributos em benefícios para a sociedade”, diz Marcelo.

Estão previstas diversas ações de conscientização como venda de combustíveis sem impostos, comercialização de itens de vestuário sem tributos, exposição de produtos com e sem valor de impostos, instalação de impostômetro e coleta de assinaturas para o projeto “10 Medidas contra a Corrupção”, iniciativa do Ministério Público do Paraná, com o objetivo de alterar algumas leis que facilitam a vida dos corruptos.

Josimar Potratz, integrante do Conjefb relata que o grupo acredita no Brasil e está convicto de que cada brasileiro tem o direito e a responsabilidade de fazer algo para mudar a realidade do país. “O Feirão do Imposto é um evento que nos dá essa oportunidade de manifestar nossa insatisfação. Vamos nos reunir mais uma vez na praça para entender o quanto estamos pagando de impostos nos produtos e serviços e na nossa folha de pagamento, mas também cobrar das autoridades que este nosso dinheiro [dos impostos] seja aplicado de forma justa em serviços públicos que atendam com eficiência as necessidades da população. Quem for ao Calçadão estará colocando um tijolo na reforma do nosso país”, acredita Josimar.

Ouça entrevista com Marcelo de Campos (Coordenador Conjefb)….