Na semana que vem, entre os dias 23 a 28 de julho, acontecerá no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tendo inclusive a presença do Papa Francisco.

Salto do Lontra também estará representando do evento, com a presença de sete jovens do município. São eles: Valdair Martins (da comunidade de Sede da Luz), Janaina Vieira (Sede da Luz), Gilvane Albino (São Jorge), Silmara Gonsalves (Pinhal da Várzea), Djon Ross (Vila Rural), Daniela de Matos (cidade) e Fernando Luiz Andreta (cidade). Eles deixarão Salto do Lontra neste domingo, às 12h30 e seguirão até a Igreja Imaculada Conceição de Dois Vizinhos onde se juntarão a outros jovens da região que também estão no Rio de Janeiro.

A Igreja trabalha com uma expectativa de público em torno de 2,5 milhões de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).  Jovens da diocese de Palmas/Francisco Beltrão junto com a Pastoral da Juventude vêm se organizando há mais de um ano para o evento, “no Paraná nossa diocese foi a que melhor engajou jovens em vista da preparação de ajudar até financeiramente a realização do evento e agora um número significativo de jovens estão prestes a viajar”. Comenta o Bispo Diocesano Dom José Antonio Peruzzo.

Ao todo, mais de 20 ônibus estarão saindo do sudoeste rumo ao Rio de Janeiro.. Aproximadamente 800 pessoas, representando as 47 paróquias da diocese participam da JMJ.