Incentivo dos amigos, força e fé. Há cinco anos o jovem Josuel Francisco Dalmazo foi diagnosticado com leucemia, doença maligna com origem nas células imaturas da medula óssea.

A cada mês tem sido uma superação, devido aos tratamentos realizados em Curitiba, a cada sete dias. E nesse percurso, o apoio da família e principalmente dos amigos tem sido o pilar de sustentação. O final de ano foi especial para o garoto, seus amigos cortaram os cabelos, tornando a amizade forte e motivando Josuel a continuar com o tratamento.

Em apoio, os amigos decidiram fazer essa demonstração de amor, carinho e força. Emerson Felizardo tomou a iniciativa e convidou mais pessoas, “pensei, vou dar um apoio para ele. Estava na casa de um amigo, olhei para ele e seu pai e falei, vou cortar o cabelo para te dar uma força, arrumo mais duas ou três pessoas, ele achou que seria loucura”.

Com cabelos grandes, Lucas Morais não pensou duas vezes em apoiar a ideia, “abri mão do cabelo comprido, desde da metade do ano passado tinha o cabelo grande. Eu gostava muito do meu cabelo, mas por essa boa causa resolvi apoiar e cortar no zero”.

A surpresa aconteceu dois dias antes do natal, na casa de Josuel. Segundo conta Lucas Henrique Veigas, “a gente chegou ele estava deitado e não queria levantar. O pai dele chamou, mesmo assim não queria levantar, então o Emerson entrou lá careca. Então ele saiu aqui fora e viu todos nós carecas”.

Isso motivou mais o jovem a continuar lutando contra a doença e aguardar o transplante de medula óssea que deve acontecer no segundo semestre de 2016. Um presente que não é material, mas é carregado de sentimentos, “tem gente que não liga se tem doença, fica só reclamando das coisas, eu não,  eu tenho que seguir”, fala Josuel.