Jovens nascidos em 2002, que fizeram alistamento militar esse ano precisam ficar atentos à emissão do certificado de dispensa de incorporação. O alerta está sendo feito pelo responsável pela Junta do Serviço Militar em Chopinzinho, Aguinaldo Montemezzo. Segundo ele, esse ano o Exército promoveu algumas mudanças em relação ao fornecimento do documento.

Em anos anteriores, o certificado era entregue no mesmo dia em que o jovem prestava juramento à bandeira. Porém, a partir desse ano é necessário o acesso online para posterior impressão do documento, que é exigido inclusive para ingresso no mercado trabalho. Montemezzo lembra que dos 120 jovens alistados em Chopinzinho, cerca de cem ainda não requereram o certificado.

Para ter acesso ao documento, o interessado deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Em seguida é necessário fazer o login com número do CPF, data de nascimento do requerente e nome da mãe. O responsável pela Junta do Serviço Militar lembra que pode ser impresso um número ilimitado do documento, dependendo da necessidade.

Jovens com dificuldade de acesso podem comparecer a Junta do Serviço Militar que terão o devido auxilio. O atendimento é de segunda a quinta-feira, no período da manhã das 08 às 12 horas e a tarde, entre as 13 e 17 horas. A Junta do Serviço Militar fica em anexo a Agencia do Trabalhador, na Rua Padre Anchieta.

  • Compartilhe no Facebook

Foto de capa meramente ilustrativa